terça-feira, 19 de outubro de 2010

UCA- O FUTURO EM NOSSAS MÃOS


Analisando a minha trajetória, escolar e profissional, pude fazer uma retrospectiva sobre minha vida, me deparo pensando sobre a evolução das TICS, até o momento atual com o Projeto UCA.. Trago na memória os tempos que cursava o primário, nessa época nem TV tinha, na escola os recursos tecnológicos era apenas o livro didático e a máquina de datilografia.
Quando ingressei na minha vida profissional, além da máquina datilógrafa, já existiam os mimeógrafos que facilitavam muito o nosso trabalho na elaboração de atividades e avaliações.
Aos poucos foram chegando às escolas um Kit Tecnológico, composto de uma TV, um receptor, uma antena parabólica e um vídeo cassete, o que tornaram as aulas mais atrativas e aguçavam a curiosidade dos alunos. Mais tarde veio o retroprojetor e logo depois o computador, o qual era de uso restrito da Secretaria. Todos tinham medo de lidar com a máquina, porém, o tempo foi passando e hoje necessitamos vencer esse grande desafio tecnológico, pois o profissional que não se mantém atualizado com novos softwares, sistemas e tecnologias, corre o risco de se ver completamente defasado poucos anos depois de formados, necessitamos adotar o hábito da aprendizagem permanente para poder continuar capaz de acompanhar as transformações do mercado.
Quando nossa Escola foi contemplada com o Projeto UCA, ficamos todos felizes  e passamos a nos capacitar para a evolução tecnológica na escola.O Projeto UCA nos despertou para o futuro.

2 comentários:

  1. Olá Lili,o seu blog está chique.Só quer ser a assistente da secretária.
    Mas é isso mesmo,antes as escolas eram bem fracas a respeito de tecnologias,hoje todas elas estão equipadas com todos os tipos de tecnologia,principalmente a nossa que é uma escola diferenciada que foi contemplada com o Projeto UCA.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roseli, estamos acompanhando o rápido avanço tecnológico e sentindo como esta evolução tem influenciado nosso modo de vida e trabalho. Tudo isto é muito positivo, pois podemos fazer melhor o que fazemos e uma vida mais facilitada.
    Parabéns pelo Blog, você vai longe!
    Percilia

    ResponderExcluir